Festivais de Outono pela UA

23 de Outubro de 2018

 

festivais de outono 18na UA

A Universidade de Aveiro presenteia a sua cidade com mais de um mês de boa música a acontecer em várias espaços emblemáticos.

Consulte todo o programa e marque na sua agenda uma escapadinha no Hotel Afonso V.

O programa dos Festivais de Outono é, como habitualmente, recheado de notáveis artistas de elevado nível, residentes no país ou estudando no estrangeiro. “O programa promove a fruição de música simplesmente bela, viva e desafiante, independentemente da época em que foi escrita”, anuncia António Chagas Rosa, professor do Departamento de Comunicação e Arte (DeCA) da UA e programador do evento.

Música erudita, jazz, concertos sinfónicos, música de câmara, música vocal, ou ainda concertos multimédia… Criações clássicas e outras mais recentes… O programa será eclético e criterioso como os Festivais de Outono já nos habituaram.

Também como habitualmente, a Orquestra Filarmonia das Beiras tem a seu cargo a abertura e o encerramento dos Festivais de Outono. O concerto de abertura incluirá obras de Debussy, Grieg, Mozart, Bartók e ainda de Vasco Negreiros, também professor do DeCA, que dirigirá. O concerto de encerramento assinalará os 150 anos do nascimento e 70 anos da morte do compositor José Vianna da Motta e será dirigido pelo maestro e professor, Luís Carvalho.

O miniciclo de piano, um pequeno festival dentro dos Festivais, está agendado para dia 17 de novembro, no Museu de Aveiro, e inclui três recitais com início às 16h00, 18h30 e 21h30. A interpretação está a cargo de, respetivamente, Inês Filipe, António Oliveira e Ana Telles.

O Trio Syrinxcello, a 7 de novembro, e o Coro Voz Nua, com Pedro Rodrigues, à guitarra, professor da UA, no dia 14 de novembro, são também intérpretes incluídos no programa.

Mais informações AQUI.

Tempo